Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pontilhão da 9 de Julho recebe grafitagem no aniversário de Jundiaí

Publicada em 13/12/2018 às 09:27

Como parte da programação de aniversário de 363 anos de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza no Viaduto da avenida Nove de Julho sob a avenida Jundiaí uma ação de grafitagem neste domingo (16), a partir das 9 horas.

Proposta é que o espaço se torne uma grande exposição de obras de arte

Para realizar a ação, foram convidados os artistas André Estranho, Insane, Dario Gordon, Vítor Esg, Guilherme Asthma e Leandro Imortal. De um lado da avenida os artistas deverão fazer uma releitura com desenho proposto pela UGC em painéis com patrimônios materiais e imateriais de Jundiaí. Já do outro lado, os artistas poderão realizar um trabalho autoral, de divulgação de sua linguagem artística.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a proposta é que o espaço se torne uma grande exposição de obras de arte. “Para o aniversário de Jundiaí, a Cultura quer realizar através desta ação, entendida como uma grande brincadeira, uma oportunidade para que a população interaja com os patrimônios de Jundiaí. Pela grafitagem, entendida como arte do efêmero, a Prefeitura dará a oportunidade para que outros artistas atualizem aquele espaço, para que ele seja mais vivo e dialogue mais com a sociedade, assim como as demais ações de grafite já realizadas nos terminais urbanos pelo programa Conexão Cultural, as novas UBSs da vila Maringá e do Jardim das Tulipas e a UPA e Clínica da Família do Vetor Oeste”.

Programação
Também está programada para este domingo (16) a instalação no local de uma “Rua de Brincar”, programa lançado pela UGC na semana passada. Com mobiliário para descanso, grama sintética, brincadeiras e monitores para crianças, o espaço contará ainda com um palco para, entre outras atrações as apresentações musicais dos grupos “Dô de Carvalho Trio” e “Do tamanho da amizade”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/13/pontilhao-da-9-de-julho-recebe-grafitagem-no-aniversario-de-jundiai/

Apoio