Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura renova parceria com Fatec e Guardinha para formação em tecnologia

Publicada em 14/12/2018 às 15:19

Um grupo de 11 alunos do curso “Empreendedorismo, Programação e Robótica”, realizado no segundo semestre na Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), receberam, na quinta-feira (13), a certificação de conclusão. O documento, conquistado a partir de parceria entre Prefeitura de Jundiaí, o Rotary Club e a Fatec Deputado Ary Fossen, é mais um passo para carreira dos estudantes vislumbrando o mercado em crescimento da automação. Com o sucesso do grupo, a formação será mantida com inovações no conteúdo programático.

A partir do próximo ano, o curso terá aumento no quantitativo de vagas

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante de Castro, que representou o Prefeito Luiz Fernando Machado na cerimônia de formatura, destacou a importância da formação para a carreira dos jovens. “A partir do conhecimento se chega onde quiser. Nesta semana, em visita a uma multinacional, conheci o CEO mundial. Ele iniciou na empresa como aprendiz e chegou ao cargo máximo. É preciso determinação, sacrifício e sempre buscar conhecimento para alcançar seus sonhos”, salientou.

O diretor da Fatec, Francesco Bordignon, explica que a partir do próximo ano o curso terá aumento no quantitativo de vagas. “Percebemos que o modelo adotado com a parceria é produtivo e de grande interesse para a população. Os jovens recebem formação técnica e são estimulados a empreender, por isso vamos ampliar as vagas, incrementar o conteúdo programático e buscar parcerias com empresas para a recepção desses estudantes”, detalha.

“A intenção é ampliar para 25 vagas. As inscrições serão realizadas no início do próximo ano, e terá o período divulgado amplamente. Com o foco dado ao curso, esses jovens aprendem a programar, desenvolver a robótica e ainda empreender. Podem sair daqui e já ganhar dinheiro desenvolvendo aplicativos, por exemplo”, detalha o presidente da Guardinha, Salvador Soares.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/14/prefeitura-renova-parceria-com-fatec-e-guardinha-para-formacao-em-tecnologia/

Apoio