Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Primeira fábrica de aceleradores lineares da América Latina é inaugurada em Jundiaí

Publicada em 14/12/2018 às 08:44

A Varian Medical Systems inaugurou sua primeira fábrica de aceleradores lineares na América Latina em Jundiaí, nesta quinta-feira (13). No ano passado, a corporação inaugurou um Centro de Treinamento na cidade, no mês de novembro. A sede mundial da empresa, que conta com mais de 6 mil funcionários, é na Califórnia (EUA). Os aceleradores lineares são equipamentos utilizados no tratamento do câncer, a radioterapia, que geram uma forma de radiação por meio de corrente elétrica, promovendo a destruição do tecido doente.

“Até o final de 2021 esperamos trazer mais de 100 equipamentos para o Brasil”, disse o presidente John Koval

“É uma grande conquista para o Município dado o alto nível de tecnologia da planta, o que agrega muito valor. Temos trabalhado intensamente para tornar Jundiaí um polo tecnológico e a inauguração desta fábrica é um passo muito importante nesse sentido”, afirmou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, na cerimônia de abertura.

O presidente da Varian nas Américas, John Kowal, afirmou que a empresa tem atualmente o maior projeto de expansão no ramo da radiologia no mundo. “Até o final de 2021 esperamos trazer mais de 100 equipamentos para o Brasil. O projeto conta com uma importante transferência de tecnologia e conhecimento, uma vez que realizados treinamentos e capacitações para os profissionais da área”, destacou.

Também participaram da inauguração os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), o diretor do Complexo Industrial de Inovação em Saúde do Ministério da Saúde, Thiago Rodrigues dos Santos, além de outras autoridades.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí; Capa: Bom Dia Jundiaí)


Leia mais CidadesEconomiaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/14/primeira-fabrica-de-aceleradores-lineares-da-america-latina-e-inaugurada-em-jundiai-1/

Apoio