Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gata salva menino de 3 anos após cascavel aparecer na cozinha

Publicada em 17/12/2018 às 15:06

A gata Amy, de quatro anos, foi a heroína de Miguel, de três. O garoto se deparou com um filhote de cascavel na casa de sua avó quando foi beber água. A avó do menino, Alyadine Rodegheri, estava em um outro cômodo da casa, quando o ouviu gritar. “Meu filho, pai do Miguel, também ouviu os gritos e correu para a cozinha. Quando ele chegou, viu que a nossa gata estava batendo com a pata na cabeça da cobra, enquanto o Miguel estava imóvel, assustado. Ela salvou a vida do meu neto”.

Gata Amy defendeu menino de 3 anos de cascavel que entrou em uma casa de Valença

Considerados excelentes caçadores, os felinos tendem a ir atrás de qualquer coisa que se mova. A gata Amy, uma vira-lata muito dócil, não foge à regra. O dono dela é o Ezequiel Bitares da Rosa Rodegheri, de 15 anos. Ele é tio do Miguel e conta que está acostumado a receber ‘presentes’ da gatinha. “Ela traz pombinhos, passarinhos, já me trouxe um peixe uma vez. Ela também me protegeu de um pit bull que avançou em mim na rua e onde eu vou ela vai atrás. Ela protege mesmo, é uma verdadeira amiga, parece até um cachorro “.

O susto aconteceu no bairro São José das Palmeiras, em Valença, no Rio de Janeiro. Segundo os moradores, a rua não é asfaltada e de frente com a residência onde o réptil de quase um metro foi encontrado, existe um terreno baldio, no qual já foram vistos lagartos e escorpiões.

(Fonte: G1; Imagem: Alyadine Rodegheri/Arquivo Pessoal)


Leia mais CidadesVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/17/gata-salva-menino-de-3-anos-apos-cascavel-aparecer-na-cozinha-1/

Apoio