Pontilhão da 9 de Julho abriga história de Jundiaí pela grafitagem
No último domingo (16), as ações de grafitagem realizadas pela Unidade de Gestão de Cultura, em comemoração aos 363 anos de Jundiaí, foram concluídas com a reprodução de imagens que marcam o cenário da cidade como o Teatro Polythema, Clube 28. Estação Ferroviária, uva, o bagre jundiá, o Paulista Futebol Clube – o Galo da Serra do Japi e o Refogado do Sandi.
O gestor de Cultura, Marcelo Peroni destaca a importância da arte feita a céu aberto, a manifestação democrática. “A cidade é vida, é pulsante, e para que se torne cada vez mais segura e acolhedora é preciso que cada um de nós tenha a sua participação efetiva.”
Sobre arte e pela arte, Márcio Silva – o grafiteiro Insane, integrante do grupo FT.165 – declarou que sente orgulho de ser jundiaiense. “Durante a semana cada um de nós tem outras atividades profissionais, mas o gosto pela arte do desenho contagia, nos mantém unidos sempre com um projeto diferenciado para colocar em prática, especial como este que realizamos agora. Homenagear Jundiaí”.
Raphael Dantas Silva é técnico em Eletrônica e conta que veio da capital para morar e trabalhar em Jundiaí. “Fazendo a minha caminhada de final de semana e parando para observar os artistas trabalhando, fico admirado, tudo é muito diferente. As pessoas passam pela Avenida, sempre correndo, e na maioria das vezes não apreciam um trabalho como este. Aqui aprendo um pouco sobre a história de Jundiaí. Parabéns!”
(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)