Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pontilhão da 9 de Julho abriga história de Jundiaí pela grafitagem

Publicada em 17/12/2018 às 09:33

No último domingo (16), as ações de grafitagem realizadas pela Unidade de Gestão de Cultura, em comemoração aos 363 anos de Jundiaí, foram concluídas com a reprodução de imagens que marcam o cenário da cidade como o Teatro Polythema, Clube 28. Estação Ferroviária,  uva, o bagre jundiá, o Paulista Futebol Clube – o Galo da Serra do Japi e o Refogado do Sandi.

Em cada detalhe da obra, um pouco da história de Jundiaí que na semana passada completou 363 anos

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni destaca a importância da arte feita a céu aberto, a manifestação democrática. “A cidade é vida, é pulsante, e para que se torne cada vez mais segura e acolhedora é preciso que cada um de nós tenha a sua participação efetiva.”

Sobre arte e pela arte, Márcio Silva – o grafiteiro Insane, integrante do grupo FT.165 – declarou que sente orgulho de ser jundiaiense. “Durante a semana cada um de nós tem outras atividades profissionais, mas o gosto pela arte do desenho contagia, nos mantém unidos sempre com um projeto diferenciado para colocar em prática, especial como este que realizamos agora. Homenagear Jundiaí”.

Raphael Dantas Silva é técnico em Eletrônica e conta que veio da capital para morar e trabalhar em Jundiaí. “Fazendo a minha caminhada de final de semana e parando para observar os artistas trabalhando, fico admirado, tudo é muito diferente. As pessoas passam pela Avenida, sempre correndo, e na maioria das vezes não apreciam um trabalho como este. Aqui aprendo um pouco sobre a história de Jundiaí. Parabéns!”

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/17/pontilhao-da-9-de-julho-abriga-historia-de-jundiai-pela-grafitagem/

Apoio