Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais de 100 alunos receberam certificados do Funss

Publicada em 18/12/2018 às 08:00

A formatura do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) certificou 112 alunos nesta segunda-feira (17) nos cursos de Cuidador Infantil, Elétrica Básica e Práticas em Elétrica, Jardinagem Básica, Violão e Pintura Artística. “Nós ficamos muito felizes com esta formatura, hoje, porque mostra que vocês tiveram coragem de fazer diferente. Mesmo com tantos desafios apresentados pela vida, se dedicaram até o final de cada curso e, agora, estão prontos para buscar novos sonhos”, afirmou a diretora do Funss, Célia Castro.

“Esta é uma preocupação do Luiz Fernando e o Fundo Social já busca alternativas de intensificar a oferta de capacitações para 2019”, afirmou Célia Castro

Elton Rossi encontrou no Fundo Social de Solidariedade (Funss) uma oportunidade de gerar renda até conquistar uma nova vaga no mercado de trabalho. Formado em engenharia de produção mecânica, ele fez os cursos de Elétrica Básica, Práticas de Elétrica e Jardinagem e já recebeu os certificados.

“Minha ideia é trabalhar por conta, ou como muitos falam, fazer ‘bicos’. Até o momento, já prestei serviço para alguns familiares e espero que outros pedidos surjam após este período de festas”, disse.

Depois de aprender sobre produção alimentícia em diversos cursos da modalidade de gastronomia, Carmen Lúcia Ângelo Coelho se aventurou no módulo de Jardinagem. “Adoro jardins, tenho na minha casa. Minha vontade é de trabalhar com ervas medicinais”, contou. “Gostei muito desta capacitação e até descobri que meu pé de tomate nunca criou bichos porque plantei a muda perto de plantas aromáticas”, contou, fascinada com o aprendizado.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCursosNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/18/mais-de-100-alunos-receberam-certificados-do-funss/

Apoio