Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Morre Toninho Santinato, famoso Papai Noel de Jundiaí

Publicada em 18/12/2018 às 16:57

O mecânico Antônio Santinato, considerado durante muito tempo o “Papai Noel mais famoso do Brasil”,  morreu nesta terça-feira (18), em Jundiaí (SP). Santinato estava debilitado há cerca de um ano. O estado de saúde se agravou por conta de uma pneumonia, conforme informações da família. Ele apareceu em comerciais e programas de auditório na década de 1970, mas ficou famoso no País com a foto que estampou a capa da revista Playboy, em dezembro de 2000.

Na foto, Papai Noel aparece segurando os braços de Carla Perez, enquanto ela cobre os seios com as mãos. Na época, a capa causou polêmica por usar a imagem de um personagem do imaginário infantil em uma revista masculina. O então juiz da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, Siro Darlan, chegou a pedir ao Ministério Público que a revista fosse vendida em uma embalagem escura e lacrada. A foto provocou até protesto de alunos de um curso para papais noéis no Rio de Janeiro, que adicionaram uma tarja preta ao conhecido gorro vermelho. Os manifestantes alegavam que a capa da revista deturpava a imagem do Papai Noel.

O genro de Antônio, Paulo Riceto informou Muito emocionada, a filha de Antônio, Carla Santinato, disse que ele foi Papai Noel durante 40 anos, em uma atividade que começou ainda na década de 70. “Ele fez comerciais por todo o Brasil, desde 1975 aparecia na TV. Além disso, visitava muitos hospitais para alegrar as crianças”, lembra. O corpo começou a ser velado às 6 horas desta terça-feira (18), no Velório Municipal Adamastor Fernandes, e o sepultamento está marcado para às 16 horas, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

Fonte: G1. 

Foto: Arquivo pessoal.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/18/morre-toninho-santinato-famoso-papai-noel-de-jundiai/

Apoio