Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estagiária da RádioTEC  leva prêmio de Jornalismo

Publicada em 19/12/2018 às 10:38

A estudante de Comunicação, Bruna Marquesini, do segundo semestre do Ceunsp, em Salto, ficou em 2.º lugar no 5.º Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo, realizado pela Autoinforme Comunicação, com o patrocínio da Hyundai Motor Brasil e apoio da Rádio FM 90. Bruna é estagiária da Rede TVTEC (RTVTEC), desde abril de 2017. A RTVTEC é a primeira escola municipal gratuita do País, dentro do projeto Escola Inovadora da Prefeitura de Jundiaí e em convênio com o Centro Paula Souza. Ela concorreu com projetos de estudantes de 20 universidades de quatro estados brasileiros. O trabalho que alcançou segundo lugar é uma reportagem de rádio  intitulada “Mobilidade e Conectividade no Mundo do Automóvel”.

Bruna: feliz com o aprendizado intenso como estagiária na Rede TVTEC e com o prêmio conquistado

Na reportagem, Bruna aborda a implantação do Programa Mobilidade Total no transporte coletivo da cidade de Jundiaí, entrevistando a diretora de transporte, Ana Paula Silva de Almeida, e uma usuária do transporte público. “É um orgulho para toda a equipe de profissionais da Rede TVTEC ver esse resultado: dar a oportunidade a uma pessoa que começa como estagiária e já desponta como profissional, vencedora, num dos primeiros desafios que enfrenta”, comenta a superintendente da emissora, a jornalista Mônica Gropelo. “A trajetória dela na TVTEC, uma escola em todos os aspectos, demonstra que estamos no caminho certo, onde a troca de experiência garante a qualidade de um trabalho ético e de alta qualidade”, completa.

Para Bruna, é muito importante chegar como finalista em um concurso dessa natureza. “Amo fazer Jornalismo, estou no segundo semestre ainda e esta foi uma competição difícil com veteranos, alguns até da USP”, conta ela radiante. “Agradeço a Deus, minha família e à toda equipe TVTEC por essa conquista”, acrescenta. “Achei muito interessante entrar no ônibus e achar uma entrada USB pra carregar o meu celular em um transporte público”, informa.

Segundo Bruna, o estágio na TVTEC  ajudou muito, pelo contato direto com profissionais experientes da Rádio TEC e da emissora. A estudante afirma que tem sido um período de aprendizado intensivo, que influiu muito no seu crescimento profissional, que está no início.  Ela vai receber um troféu e será convidada pela Hyundai para fazer uma visita à fábrica da montadora em Piracicaba, onde será recebida pela diretoria da empresa coreana.

O ganhador do prêmio principal foi o estudante Hyago de Paula, da faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, que vai ganhar um notebook. Mariana Vieira, da Universidade Federal de Pará, ganhou na categoria texto. Ficaram ainda entre os finalistas a estudante Ligia Andrade, da USP; William Batista de Araújo, da Uninove e Lucas Azevedo, da Universidade de Taubaté.

(Por: Pedro Fávaro Jr; Imagem: Arquivo pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/19/estagiaria-da-radiotec-leva-premio-de-jornalismo-1/

Apoio