Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí firma convênio para compra de equipamentos para obras

Publicada em 19/12/2018 às 08:32

O prefeito Luiz Fernando Machado assinou, nesta terça-feira (18), um convênio de R$ 10.877.954,19 com a Caixa Econômica Federal para compra de 35 máquinas e equipamentos utilizados pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) nas obras e manutenções realizadas na cidade. O financiamento foi obtido por meio do Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Luiz Fernando destacou a importância do investimento. “A prefeitura gasta, por ano, cerca de R$ 3 milhões com troca de peças, de pneus e outras manutenções em suas máquinas.  Em três anos já teremos recuperado o valor do empréstimo”, explicou. “Com a compra das novas máquinas, parte da frota que está obsoleta sairá de circulação”, completou. O superintendente regional da Caixa, José Luiz Pavanelli, parabenizou o Município pela obtenção dos recursos, que, segundo ele, não são liberados para qualquer prefeitura. “É preciso demonstrar equilíbrio financeiro e um bom rating de crédito para conseguir financiamento junto ao Finisa e Jundiaí reúne os dois requisitos”, ressaltou.

Representante da Caixa elogiou equilíbrio financeiro de Jundiaí, que permitiu obtenção do empréstimo

O gestor Adilson Rosa, responsável pela UGISP, explica que a economia com as manutenções vai contribuir para um melhor planejamento de investimentos da pasta. “Esse gasto elevado com reparos prejudica ações programadas, já que os recursos disponíveis são direcionados, obrigatoriamente, aos gastos para manter as máquinas funcionando”, afirma.

Com o dinheiro do convênio, a prefeitura pretende adquirir quatro motoniveladoras, duas escavadeiras hidráulicas, um cavalo mecânico, uma prancha semirreboque, duas pás carregadeiras, uma minicarregadeira, um rolo compactador de pneus, três retroescavadeiras, dez caminhões basculantes truck com caçamba, um caminhão pipa com tanque de aço, três caminhões toco com carroceria, três caminhões ¾ com carroceria, um caminhão cesto aéreo, com cesto isolado e carroceria e dois caminhões basculantes toco com caçamba.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/19/jundiai-firma-convenio-para-compra-de-equipamentos-para-obras/

Apoio