Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Venda de ventiladores dispara e fábricas abrem novas vagas

Publicada em 20/12/2018 às 15:50

A alta nas temperaturas registrada nos últimos dias tem feito os consumidores procurarem alternativas para amenizar os efeitos do calor. Com isso, as vendas de ventiladores disparam em todo o Brasil. Segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos, somente neste ano foram vendidos no país mais de dez milhões de ventiladores, 5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Indústrias de ventiladores estão trabalhando 24 horas por dia para suprir a alta demanda

Em São José do Rio Preto, cidade localizada na região noroeste paulista, as vendas em uma loja dobraram. “Em meses normais a gente vende em média de 300 peças, 350. Em novembro, por conta das temperaturas mais altas, a gente acabou vendendo uma média de 600 peças. Agora para dezembro a gente está com uma previsão de 700, 750 peças”, diz a comerciante, Monique Panício.

Já em Catanduva, as indústrias de ventiladores estão trabalhando 24 horas por dia para suprir a alta demanda. Em uma fábrica da cidade a produção diária saltou de dois para três mil ventiladores. O gestor comercial da fábrica, Luís Fernando Atílio de Jesus, diz que a produção aumentou para atender a alta procura. “Estamos trabalhando em um ritmo muito elevado. A tendência é manter esse ritmo até abril, maio.”

Se as vendas aumentam, a geração de empregos também. Para dar conta da produção, 500 vagas temporárias já foram preenchidas em Catanduva. Jéssica Alves dos Santos aproveitou a oportunidade e comemora a alta nas temperaturas. “Se não estivesse fazendo calor a produção ia estar fraca e não teria emprego. Então, estou feliz com o calor”, diz Jéssica, que trabalha como embaladora.

(Fonte: G1; Imagem: Pixabay)


Leia mais CidadesVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/20/venda-de-ventiladores-dispara-e-fabricas-abrem-novas-vagas/

Apoio