Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí deve ter verão com temperaturas acima da média histórica

Publicada em 21/12/2018 às 16:21

Apesar das temperaturas recordes registradas nesta semana em diversas partes do país, o verão só começa na sexta-feira (21), às 20h23 no horário de Brasília, e de acordo com a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os próximos três meses devem ser de temperaturas acima da média histórica no Brasil.

Em Jundiaí, fim de semana de Natal será de muita chuva, segundo Climatempo

Com os dias mais quentes, é preciso tomar alguns cuidados específicos nesta estação do ano. O oncologista Rodrigo Munhoz, diretor da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc), explica que a exposição excessiva ao sol é perigosa e seus efeitos são cumulativos. “Lá na frente é que vai gerar o resultado”, explica Munhoz. Por isso, é importante evitar exposição ao sol nas horas de pico – das 10h às 16h -, usar protetor solar com fator de proteção pelo menos 30, e reaplicá-lo a cada duas horas, e usar métodos de barreira, como guarda-sol, roupa com proteção UV, óculos e chapéu.

Natal terá tempo instável com chuvas em Jundiaí, diz Climatempo

Também é preciso ter atenção com a alimentação, mesmo no período de férias, segundo explica a nutricionista funcional e oncológica Michelle Mendes, da Aliança Instituto de Oncologia. “A estação mais quente do ano necessita de um maior consumo de alimentos naturais, crus, frescos, que possuam uma maior quantidade de água, auxiliando assim na hidratação do nosso corpo”, diz. Ela sugere alguns alimentos para essa época do ano:

  • Água de coco, chás gelados e águas aromatizadas
  • Frutas como melancia, melão, laranja e abacaxi, além de legumes e verduras;
  • Legumes e verduras
  • Grãos integrais;
  • Carnes brancas como frango e peixe.

(Fonte: G1; Imagem: Canal Zeppelin Drones)

 


Leia mais CidadesClima
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/21/jundiai-deve-ter-verao-com-temperaturas-acima-da-media-historica/

Apoio