Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Presépio conta com cinco mil peças de vários países

Publicada em 21/12/2018 às 09:58

O aposentado Osley Viaro monta, todos os anos desde 1940, em Mairinque, um presépio composto por cinco mil peças de vários lugares do mundo. O presépio deve receber a visitar de cerca de duas mil pessoas até o dia 7 de janeiro de 2019. Para ver de perto, basta ir até a Rua Cásper Líbero, 139 e bater palma ou chamar o Osley.

Osley monta o presépio em Mairinque há mais de 70 anos

A sala da casa se transforma em um presépio de 12 metros, aberto para quem quiser ver. O céu noturno da antiga Belém reúne 12 mil pedras de cristal swarovski colocadas a mão, uma a uma pelo próprio filho de Osley, que organizou toda a montagem em seis dias. O presépio conta com peças trazidas da China, Espanha, Romênia, Argentina e de pelo menos outros 12 países.

“Nós temos um método para montagem e um método para desmontagem, ou seja, todas as peças são catalogadas e separadas pelas cenas em que elas se apresentam. O método foi se aprimorando tanto que hoje nós temos personagens masculinos, femininos, conforme a cena, os animais divididos pela espécie e tudo em caixa de isopor, tudo catalogado, tudo numerado”, conta Osley.

A visitação gratuita é realizada das 10h às 20h30 durante a semana, e até as 21 horas aos finais de semana.

(Fonte: G1; Imagens: Prefeitura de Mairinque)

Leia mais CidadesVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/21/presepio-conta-com-cinco-mil-pecas-de-varios-paises/

Apoio