Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais de 600 famílias foram beneficiadas pelo ‘Natal Solidário’

Publicada em 26/12/2018 às 09:28

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou, no último sábado (22), na Emeb Antônio Adelino Marques da Silva Brandão, a entrega de 1.255 brinquedos para os assistidos da ONG Paraíso que atende a região do bairro Parque Morada das Vinhas. Com a doação, 656 famílias foram beneficiadas diretamente. “Esta parceria com o Poder Público é maravilhosa porque reforça o nosso trabalho, realizado há mais de 20 anos”, disse Rita Venafre, voluntária da entidade, representando o presidente Nivaldo Monteiro.

Roca Brasil foi uma das empresas colaboradoras com a edição deste ano

Jaime Carlos São José, de 70 anos, foi o primeiro a receber os brinquedos para os três netos, no bairro Morada das Vinhas. “Levantei cedo porque não poderia perder esta oportunidade. Afinal, comprar brinquedo, nos dias de hoje, não está fácil”, disse. Já Joselaine Godoi, mãe de três filhos, foi acompanhada do mais velho, Gabriel, de 10 anos. A operadora de produção mora no bairro há dois anos e ficou feliz com a Campanha Natal Solidário, desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). “Sinceramente, não teria condições de comprar presentes para todos. Estes brinquedos serão os únicos que eles ganharão neste Natal”, contou.

Em 2018, a Campanha Natal Solidário ganhou o reforço de empresários que aderiram ao projeto ‘Carta ao Papai Noel’, idealizado pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). A parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e a iniciativa privada permitiu expandir o trabalho, beneficiando 15 mil crianças, com idade entre zero e 12 anos, assistidas pelas entidades com cadastro atualizado no Funss. Em 2017, foram doados cerca de 11 mil brinquedos. “O resultado não poderia ser melhor, que é ver o sorriso destas e tantas outras crianças que receberam um presente novo neste Natal”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado, representando a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Ao todo, 24 empresas confirmaram a participação e contribuíram com parte da compra de brinquedos novos. Os demais itens foram adquiridos pela Prefeitura. Entre elas, estava a Roca Brasil, que também direcionou cerca de 50 voluntários para colaborar na distribuição dos presentes.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/26/mais-de-600-familias-foram-beneficiadas-pelo-natal-solidario/

Apoio