Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Aos 81 anos, morre compositora Miúcha

Publicada em 28/12/2018 às 09:24

A cantora e compositora Miúcha morreu nesta quinta-feira (27) em decorrência de uma insuficiência respiratória, divulgou o Hospital Samaritano. Miúcha foi casada com o cantor João Gilberto, com quem tem uma filha, também cantora, Bebel Gilberto. Irmã do cantor e compositor Chico Buarque e das cantoras Ana de Hollanda e Cristina Buarque.

A artista passou mal em casa, onde se tratava de um câncer

Nos anos de 1970, Miúcha lançou alguns dos maiores sucessos de sua carreira: Maninha (composta pelo irmão Chico Buarque em homenagem a ela), Pela luz dos olhos teus (Vinicius), Vai levando (Chico Buarque e Caetano Veloso), Samba do avião, Falando de amor (ambas de Tom Jobim) e Dinheiro em penca (Tom Jobim e Cacaso), que serviria de inspiração para o irmão Chico criar a música Para todos, título de seu disco em 1993.

A artista gravou discos e apresentou-se em palcos em vários países. O último trabalho dela foi Rosa amarela (1999), foi lançado primeiro no Japão, e inclui clássicos como Doce de coco (Jacob do Bandolim) e composições, como Assentamento (Chico Buarque).

(Fonte: Agência Brasil)


Leia mais CidadesNotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/12/28/aos-81-anos-morre-compositora-miucha/

Apoio