Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cabo Pondian do 11.º BPM de Jundiaí morre em acidente

Publicada em 02/01/2019 às 15:10

O cabo Edson Pondian, de 47 anos, servidor do 11.º Batalhão da Polícia Militar (11.º BPM), morreu em acidente na rodovia Jarbas de Moraes (SP-561), entre Jales e Santa Albertina, na madrugada do primeiro dia de 2019. Ele estava no carro com sua mãe, de 76 anos, que também faleceu, e três filhos, entre eles, duas crianças e uma jovem de 19 anos. Todos ficaram gravemente feridos.

Edson  teve seu veículo atingido por um motorista que invadiu a pista contrária. Deijango Coelho, 48, como foi identificado o condutor, também teve ferimentos graves. O acidente ocorreu durante a madrugada, mobilizando policiais rodoviários e socorristas, que encaminharam os feridos à Santa Casa de Jales.

Cabo Pondian, como era conhecido pelos colegas da PM, morava em Jundiaí com os filhos e a esposa, que não acompanhava a família no momento do acidente. Era tido como excelente policial, sendo responsável pela prisão de inúmeros criminosos durante sua carreira na PM. Sua morte foi lamentada pelo capitão Augusto José Martinelli, do 11.º BPM. “Era proativo, correto, íntegro de fato, dedicado, tanto à família como à PM e tinha um empenho no serviço acima do normal. Não esperava para fazer e, quando recebia a ordem, sempre cumpria. Para ele, missão dada era missão cumprida”, destacou o oficial.

Colega de profissão, cabo Fábio Inácio também falou sobre Pondian. “Era muito experiente. Ensinava os mais novos com muita humildade. Era muito inteligente e tinha um tirocínio muito apurado”, disse. Segundo o policial, o cabo  sempre se voluntariava para as atividades que fazia. “Ele amava o que fazia”, ponderou.

Fonte e foto: Imprensa Policial


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/02/cabo-pondian-do-11-o-bpm-de-jundiai-morre-em-acidente-1/

Apoio