Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Campanha permanente do Funss arrecada alimentos não perecíveis

Publicada em 02/01/2019 às 10:33

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) desenvolve ações sociais com foco no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. Entre elas, está a Campanha Permanente de Solidariedade, que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, vestuário infantil e adulto, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, bem como água mineral. “Atendemos mais de 130 instituições com cadastro atualizado no Fundo Social, durante todo o ano. Contudo, intensificamos o trabalho de arrecadação nesta época como medida preventiva, para auxiliar famílias que possam ser afetadas pelas chuvas, naturais no início do ano”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Alimentos não perecíveis: dentro do prazo de validade e em embalagens lacradas

A seriedade do trabalho desenvolvido pelo Funss foi o que motivou uma nova doação por parte da Escola Adventista de Jundiaí, neste mês. A Cantata de Natal, realizada no Teatro Polytheama, teve como entrada a doação de um quilo de alimento não perecível. “O que nos impulsiona a trabalhar com estas doações para o Fundo Social é saber que há um trabalho excelente voltado às famílias em vulnerabilidade. Temos a confiança de que esta contribuição será encaminhada para quem, de fato, precisa”, afirmou a diretora, Ana Cléia Pimenta.

Ao todo, foram arrecadados 800 quilos de alimentos não perecíveis, envolvendo estudantes e toda a comunidade escolar. “Participaram desta ação os alunos do maternal ao nono ano com o objetivo de estimulá-los às causas sociais e ao próximo, de modo que entendam que há outras pessoas que têm mais necessidades e que precisam ser atendidas. Temos o compromisso de trabalhar estes valores com foco na humanização e na solidariedade dos estudantes”, disse a diretora.

Os interessados em colaborar com a Campanha Permanente de Solidariedade podem fazer suas doações diretamente no Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pelo portão 03, na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521- 6833.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/02/campanha-permanente-do-funss-arrecada-alimentos-nao-pereciveis/

Apoio