Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí é 2.º município do Estado que mais investe em Saúde, diz Texera

Publicada em 02/01/2019 às 18:26

O gestor de Promoção de Saúde, Tiago Texera, foi o entrevistado desta quarta-feira (02) no Jornal da TVTEC. Falando à jornalista Mariana Meira, apresentadora do jornal, Tiago comentou que 2017 e 2018 foram anos difíceis para a Saúde, mas que 2018 foi o ano de “voltar a crescer”. Explicou que Jundiaí é o segundo município do Estado que mais aplica recursos em Saúde Pública e lembrou que a gestão foi iniciada frente a uma dívida de R$ 45 milhões da administração anterior, de dívidas de curto prazo – fornecedores, medicamentos e insumos.

Tiago Texera destacou as principais ações da Saúde em 2018

“Equalizamos todo o déficit e reorganizamos a estrutura da Saúde Púbica – rede de atenção primária, rede de atenção básica, rede de urgência e emergência, avançamos muito no São Vicente, no HU para o setor poder crescer de maneira ordenada e coordenada”, disse. “Saúde é prioridade para nosso prefeito, Luiz Fernando Machado”.

Tiago destacou como os melhores momentos de 2018 a  instituição dos três novos programas para a área – entrega de duas Novas UBSs (uma no Jardim Tulipas e outra na Vila Maringá) “com toda infraestrutura tecnológica, conforto, comodidade e a ampliação do quadro de profissionais”.

“Promoção e prevenção são o nosso foco. E estamos planejando a entrega de outras 11 UBSs para 2019. Queremos chegar a 36 Novas UBSs” , informou acrescentando que tudo isso está dentro das quatro propostas de governo para o setor: Nova UBS, Clínica da Família, Posso Ajudar e Guardião da Saúde. Tiago lembrou que são mais de 50 serviços disponibilizados aos cidadãos na área de Saúde.

Destacou a entrega da UPA do Vetor Oeste  com a Clínica da Família – que atenderão de forma preventiva um universo de 140 mil pessoas daquela região da cidade. E para encerrar lembrou que o número de leitos neonatais do Hospital Universitário deve dobrar e passar de dez para 20, num investimento de mais de R$ 3 milhões.

 

(Por Pedro Fávaro Jr.)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/02/jundiai-e-2-o-municipio-do-estado-que-mais-investe-em-saude-diz-texera/

Apoio