Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Grendacc realiza primeira cirurgia para retirada de tumor cerebral

Publicada em 03/01/2019 às 16:28

O Hospital da Criança do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) encerrou 2018 com a realização de sua primeira cirurgia para retirada de tumor cerebral. O paciente, de cinco anos, é morador de Jundiaí e recebeu alta no dia 23 de dezembro, sem intercorrências significativas e com ótima evolução, podendo passar o Natal em casa, ao lado da família.

Grendacc realizou sua primeira cirurgia para retirada de tumor cerebral em dezembro de 2018

Antes da certificação do Grendacc como hospital de referência SUS para o tratamento oncológico pediátrico, os pacientes com este tipo de tumor infantil, que é o segundo tumor mais frequente na infância após as leucemias, eram transferidos, em sua grande maioria, para outros centros oncológicos do país, como Campinas ou São Paulo.

“Graças ao esforço e atuação conjunta de todos das equipes assistencial e administrativa do Grendacc, foi possível realizar a cirurgia aqui mesmo. Essas e outras situações, consideradas de altíssimo custo e complexidade, têm ocorrido na rotina no Grendacc, assim como em qualquer outro hospital oncológico”, explicou o coordenador médico e oncologista pediátrico do Hospital da Criança, Dr. Marcelo Rizzatti.

O Hospital da Criança do Grendacc fica na avenida Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí. Nele são atendidos crianças e adolescentes com câncer e outras patologias, moradores de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu e Cabreúva. O tratamento é gratuito. Interessados em colaborar podem ligar para (11) 4815-8440. O site para mais informações é www.grendacc.org.br e as doações podem ser feitas por meio de depósito bancário no Santander, agência 0576, conta corrente 13.004507-8.

(Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa – Grendacc)


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/03/grendacc-realiza-primeira-cirurgia-para-retirada-de-tumor-cerebral/

Apoio