Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí ocupa 3º lugar em desenvolvimento social no País

Publicada em 07/01/2019 às 16:11

O ranking ‘Melhores Cidades Para Fazer Negócios’, produzido anualmente pela consultoria Urban Systems, encomendado pela Exame, coloca Jundiaí no 3º lugar em desenvolvimento social no País. Em comparação com 2017, a cidade subiu três posições no ranking. O estudo completo pode ser consultado online, neste link.

Em comparação com 2017, a cidade subiu três posições no ranking ‘Melhores Cidades Para Fazer Negócios’

Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade, o ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, governança, empreendedorismo, segurança, saúde, educação e economia.

O estudo analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, considerando as cidades com as melhores oportunidades para se investir, levando em conta os municípios com mais de 100 mil habitantes, totalizando 310 municípios do Brasil e que juntos detêm 56,5% da população brasileira e 70,4% do PIB do País. Para ranquear as cidades, o estudo se utiliza de quatro indicadores: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura e capital humano.

Os indicadores de desenvolvimento social levam em conta quatro principais setores: sociodemográfico, educação, saúde e segurança. Jundiaí se destaca nos indicadores de saneamento da área urbana, sendo 99,5% de índice de coleta de esgoto e 100% de índice de tratamento de esgoto sobre o volume coletado. Destaque ainda para o baixo percentual de população extremamente pobre do município e pelo crescimento de 8,03% da renda média dos trabalhadores formais da cidade. Jundiaí apresenta, ainda, índices de homicídios baixos, similares ao da cidade de Balneário Camboriú, segunda colocada no estudo.

No ranking geral, Jundiaí se apresenta como o 15º melhor município do Brasil para fazer negócios. No estudo anterior, ocupava a 18ª colocação. A cidade também é a 17ª colocada no ranking de capital humano e 27ª colocada tanto no ranking de infraestrutura como no de desenvolvimento econômico.

(Imagem: Morientes Imóveis) 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/07/jundiai-ocupa-3o-lugar-em-desenvolvimento-social-no-pais-segundo-estudo/

Apoio