Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Semana em Jundiaí terá calor e chuva todos os dias, prevê Climatempo

Publicada em 07/01/2019 às 10:16

Apesar da frente fria que passou por São Paulo neste fim de semana, provocando temporais por diversas regiões do Estado e deixando as temperaturas mais amenas, a semana que começou neste domingo (6) deve ter temperaturas mais elevadas e a tendência é que os ventos quentes voltem a ganhar força ao longo dos próximos dias.

Há previsão de chuva todos os dias, com moderada a forte intensidade, sempre no fim da tarde e à noite

Nesta semana o calor vai predominar. Até quarta-feira (9), a temperatura deve se aproximar dos 34°C na capital paulista. A chance de chuva é maior pelo interior e a região metropolitana só volta a ver chuva a partir do meio da semana. Em Jundiaí, durante toda a semana as máximas podem atingir os 30ºC e as mínimas ficam na casa dos 20ºC. Há previsão de chuva todos os dias, com moderada a forte intensidade, sempre no fim da tarde e à noite, de acordo com a previsão estendida do Climatempo.

Chuvas em Jundiaí
Uma intensa chuva atingiu o município na noite da sexta-feira (5), porém diferentemente da noite anterior, quando ficou mais concentrada nas áreas periféricas, a desta noite foi generalizada. Foram registrados nas últimas 6 hrs: Roseira (66 mm), Jd Santa Gertrudes (52 mm), Jd Florestal (39 mm) e Fazenda Grande (22 mm).

Em razão do município estar em “estado de atenção” de acordo com as determinações do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), as equipes da Defesa Civil e demais órgãos da Prefeitura constituintes da Força Tarefa Municipal, fizeram uma série de vistorias em campo para monitorar áreas que ocasionalmente são afetadas por alagamento. Até o momento, janeiro já registra um volume de chuvas de 181,4 mm, quase metade da chuva registrada nos índices históricos deste mesmo mês nos últimos 6 anos.

(Fonte: Climatempo/Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesClimaDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/07/semana-em-jundiai-tera-calor-e-chuva-todos-os-dias-preve-climatempo/

Apoio