Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Biblioteca Municipal de Jundiaí terá 3º Torneio de Literatura Fantástica

Publicada em 08/01/2019 às 17:46

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot promove, no dia 26 de janeiro, sábado, a partir das 12 horas, o “3º Torneio de Literatura Fantástica – Uma viagem pelo mundo de Harry Potter”. Para participar, é necessário inscrever-se no site da biblioteca e a entrada é solidária mediante doação de 1 livro de literatura em bom estado de conservação para o Projeto Geladeira Literária. As vagas são limitadas.

Torneio de literatura na biblioteca tem como tema o bruxinho mais famoso do mundo

Os participantes inscritos no torneio de literatura serão divididos em três equipes e participarão das seguintes atividades:

  • Potter esmiuçado: A História por trás do mundo mágico de J.K. Rowling (Palestra com o Prof. Me. Victor Menezes, Doutorando pela UNICAMP)
  • Quadribol
  • Tribunal Bruxo
  • Olivaras – Oficina de varinhas
  • Sarau Pottermore

O Sarau é uma das provas a ser cumprida em equipe e cada uma delas poderá apresentar quantas atrações desejar, desde que não ultrapasse o tempo estipulado para a execução da atividade, que é de 25 minutos. Poderão compor a prova: desfile de cosplay, encenação de um trecho, declamação, monólogo, músicas, danças, ilustrações sobre a saga (desde que realizadas durante a prova), entre outros.

O evento contará também com um Workshop de Escrita Criativa ministrado pela escritora jundiaiense Fabi Zambelli; Bate-papo com o Professor Me. Victor Menezes sobre a saga Harry Potter; Intervenção artística com o Grupo Leviosá; além de atividades como Quadribol, Xadrez Bruxo, quebra-cabeça, caça-palavras, palavras cruzadas e quiz. Todos os participantes terão direito a lanche.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot está localizada na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, Centro, dentro do Complexo Argos. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Biblioteca pelo telefone (11) 4527-2110 ou do email biblioteca@jundiai.sp.gov.br.

(Fonte: Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot; Imagens: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/08/biblioteca-municipal-de-jundiai-tera-3o-torneio-de-literatura-fantastica/

Apoio