Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em estado de observação, previsão é de mais chuva para Jundiaí nesta quarta

Publicada em 09/01/2019 às 16:16

Mesmo com a intensa chuva da noite desta terça-feira (8) – quando choveu 74mm em um período de quatro horas -, Jundiaí permanece em nível de Observação, dado que o acumulado de chuva em 72 horas não superou os 80 mm, conforme estabelecido no Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). A previsão para esta quarta (9) indica sol e aumento de nuvens de manhã, com 60% de chances de pancadas de chuva à tarde e à noite que poderão vir acompanhadas de trovoadas.

Na terça-feira (8), choveu 74mm em um período de quatro horas em Jundiaí

Nos oito primeiros dias deste ano já foi registrado um volume de chuva de 265 mm. Esta quantidade era esperada para 20 dias, considerando a média histórica dos últimos seis anos. Antes desta terça, Jundiaí estava em estado de atenção.

Na região central do Município, o volume de chuva foi menor, com média de 19 mm. A velocidade do vento máxima registrada na região do Aeroporto foi de 40 km/h. A Defesa Civil identificou registros pontuais de chuvas de granizo. Destaca-se também que uma grande quantidade de raios atingiu a região.

Equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atenderam principalmente ocorrências de queda de árvores na Vila Alvorada, Jardim Danúbio, Vila Hortolândia e Caxambu. A Defesa Civil atendeu, ainda, duas ocorrências de quedas de árvores sobre residências no bairro Roseira. Não houve vítimas. As moradias foram parcialmente interditadas. O telefone da Defesa Civil de Jundaí é (11) 4586-0666.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí; Imagem: Fábio Barros)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/09/em-estado-de-observacao-previsao-e-de-mais-chuva-para-jundiai-nesta-quarta/

Apoio