Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bebê que nasceu em calçada de Porto Alegre é presenteado com ensaio de fotos

Publicada em 11/01/2019 às 12:02

Com apenas 14 dias de vida, o pequeno Waldo ganhou um book. Sob os olhos atentos da mãe, enquanto dormia, ele era clicado em diversas poses pela fotógrafa Nilza Rejane, de 53 anos, em um estúdio de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Filho de imigrantes haitianos, o bebê nasceu em uma calçada da capital gaúcha. A mãe, Judith Fleurissaint Baguidy, de 39 anos, chegou a caminhar por 40 minutos em direção a um hospital, mas não chegou a tempo e deu à luz em via pública.

Waldo ganhou ensaio fotográfico após nascer em calçada de Porto Alegre

Comovida com a história, a fotógrafa que trabalha há cinco anos fazendo ensaios “Newborn”, que consiste em reproduzir e registrar poses que são feitas no útero da mãe, não poupou esforços para encontrar a haitiana e fazer o convite. “Eu estava no estúdio e casualmente vi a matéria na internet. Aí eu fiquei pensando comigo: ‘embora seja uma cena linda, daqui uns anos ele podia ter outra imagem do nascimento dele”, conta Nilza.

O marido de Judith trabalha em uma padaria e não tinha como faltar ao serviço. A mãe, que trabalha como doméstica, mas está de licença, acompanhou o bebê na sessão, que começou por volta das 9 horas e se estendeu até o início da tarde. “A Judith, superansiosa, passou o tempo inteiro do meu lado, preocupada com o Waldo”, lembra a fotógrafa.

Ela explica que o ensaio “Newborn” normalmente é feito nos primeiros 10 dias de vida, que é quando o bebê tem o sono mais profundo e a flexibilidade do corpo é maior. Entre uma foto e outra, pausa para a mãe amamentar e trocar fraldas. A família será presenteada com um fotolivro de 20 páginas que reune os melhores momentos do bebê.

“Ela fala pouco português e só dizia assim: ‘muito obrigado’. E junto desse ‘muito obrigado’ tinha um sorriso enorme. Ela não precisou dizer mais nada”, descreve Nilza. Ao G1, por intermédio do marido, que domina mais a língua, Judith diz ter ficado muito feliz. “Sem palavras. Todo mundo dá parabéns pelas fotos”, comemora a haitiana, agradecida.

(Fonte: G1; Imagens: Nilza Rejane)

Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/11/bebe-que-nasceu-em-calcada-de-porto-alegre-e-presenteado-com-ensaio-de-fotos/

Apoio