Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Catadora celebra formatura levando as latinhas que pagaram sua faculdade

Publicada em 11/01/2019 às 15:56

Usando um lindo vestido verde, com cabelo e maquiagem feitos e segurando um cordão repleto de latinhas, a paraibana Luciene Gonçalves, de 35 anos, fez uma entrada triunfal em seu baile de formatura. Ela se orgulha de ter conseguido pagar os quatro anos do curso de serviço social em uma faculdade particular na cidade de Souza, no sertão da Paraíba, com o dinheiro arrecadado da venda de latinhas de alumínio.

Luciene se orgulha de ter conseguido pagar os quatro anos do curso de serviço social em uma faculdade particular

Mãe de duas filhas, uma de 12 e outra de 14 anos, Luciene afirmou em entrevista ao G1 que seu maior segredo é não perder tempo reclamando dos problemas da vida. Segundo ela, precisava ser alguém na vida para servir de exemplo para suas filhas. “Eu tinha que ser alguém na vida, não ser só sucateira, mas ter um curso superior pra dar exemplo para as minhas filhas. Tem gente que trabalha em escritório e diz que não tem tempo para estudar. Eu trabalho dentro da sujeira e pra mim não faltou garra para terminar meus estudos. Tem gente que reclama de barriga cheia”, disse Luciene ao portal.

Para conseguir pagar o curso, ela se esforçou bastante e cada centavo era contado. Arrumar tempo, conciliando trabalho, família também foi um desafio. A situação complicou no último ano de curso quando seu pai começou a enfrentar problemas renais e passou a fazer sessões de hemodiálise e ela precisou arrumar tempo para levá-lo para sessões de hemodiálise três vezes por semana. Hoje, o marido de Luciene, Pedro Filemon, de 35 anos que também é sucateiro, após receber muito incentivo da esposa, está se formando em administração de empresas.

(Fonte: Hypeness; Imagem: David Silva/Alian Eventos)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/11/catadora-celebra-formatura-levando-as-latinhas-que-pagaram-sua-faculdade/

Apoio