Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gatinho cego vira atração deitado em rede enquanto dono trabalha

Publicada em 11/01/2019 às 11:57

O artesão Luiz Carlos Garcia e Miau Ceguinho são inseparáveis. Moram juntos dentro de um carro e estão sempre na praça Ari Coelho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde Luiz passa seus dias ensinando artesanato sem cobrar nada enquanto o gatinho fica deitado em uma rede feita de macramê, tecida pelo dono, para mantê-lo sempre por perto.

Luiz e Miau Ceguinho são inseparáveis

Luiz conta que ficou com ele porque ajudou a mãe do animalzinho no parto, e percebeu que ele precisaria de ajuda. “Vi que ele nasceu cego e imaginei o quanto seria difícil a vida desse gatinho se não tivesse alguém para cuidar dele. Nós salvamos a vida um do outro. Eu o adotei e ele me curou da depressão.” Luiz é portador do vírus HIV e estava muito triste quando adotou o gatinho: “Só Deus sabe o tamanho do meu amor pelo meu gato. Ele me ajudou muito, cuidar dele me fez querer viver. Somos inseparáveis”, relata, emocionado.

Perto do gatinho fica um copo com água e um pote com comida. Como Miau nunca enxergou, o que ele conhece do ambiente que o rodeia é sempre orientado por Luiz, afastando-se apenas fazer as necessidades – que Luiz recolhe em seguida para não sujar a praça. Em seguida, Miau retorna à sua rede, para ficar perto do dono.

Ele conta que a convivência no carro, onde vivem juntos, é tranquila. “Tínhamos um passarinho também que Miau sempre respeitou, mas ele cresceu e foi embora. Ficamos nós dois, sempre juntos. Nós somos uma família unida”. Por conta da doença, Luiz recebe uma aposentadoria, que sustenta os dois. Ele conta que o pai chamou-o para viverem juntos, mas disse que não aceitaria o gato, por isso ele decidiu viver no carro.

(Fonte: G1; Imagens: Flávio Dias/G1MS)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/11/gatinho-cego-vira-atracao-deitado-em-rede-enquanto-dono-trabalha/

Apoio