Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí é destaque no Jornal Nacional

Publicada em 13/01/2019 às 08:59

Jundiaí foi destaque no Jornal Nacional da Rede Globo neste sábado (12) por seu aplicativo, o App Jundiaí, da Prefeitura, que oferece mais de 100 serviços e facilita o acesso do cidadão com funcionalidades que permitem o agendamento de consultas médicas, acesso às vagas de emprego da cidade, consulta do cardápio da merenda escolar, entre outras. A reportagem do jornal mostrou diversas cidades inteligentes e cada vez mais modernas e tecnológicas por seus aplicativos, que tornam os municípios mais acessíveis.

App Jundiaí busca facilitar o acesso dos moradores da cidade e oferece mais de 100 serviços na palma da mão

O João Henrique Rodrigues, morador de Jundiaí, falou à reportagem que já usou o App Jundiaí 26 vezes em um ano e destacou as facilidades de poder resolver pendências na palma da mão. “Perde muito menos tempo, não tem que ir no local, não tem que preencher formulário físico, apenas abrir o aplicativo ou até no próprio computador”.

A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí de adotar o uso do aplicativo de celular também traz benefícios para o meio ambiente, eliminando o uso das folhas de papel dos processos administrativos – utilizados para fazer solicitações como compras de produtos e equipamentos e execução de obras – que agora são digitalizados e monitorados em tempo real, por meio de gráficos que tornam possível acompanhar o andamento de cada solicitação.

Guilherme Dominguez, Diretor da Brazil LAB, afirma que a modernidade das tecnologias digitais torna-se uma prestação de serviço para a cidade. “Quando você tem mais qualidade e mais velocidade, você tem mais eficiência, e isso evita desperdício dos recursos públicos e com certeza acarreta em uma prestação de serviço muito melhor”.

O App Jundiaí foi lançado em abril de 2017 e está disponível para Android e iOS.

(Fonte: Jornal Nacional; Imagem: Morientes Imóveis)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/13/jundiai-e-destaque-no-jornal-nacional-2/

Apoio