Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idoso de 94 anos se forma em direito

Publicada em 14/01/2019 às 16:44

Aos 94 anos, Simão Sklar, morador de Cachoeira do Sul, colou grau neste sábado (12) e, diante dos 31 colegas de sala, ele recebeu das mãos do filho, José Luiz Sklar, o tão sonhado diploma de conclusão do curso de direito. “A emoção é muito grande. Na minha idade, já diminuiu um pouquinho, mas foi muito grande hoje”, definiu o recém-formado, que foi aplaudido de pé pela plateia.

Simão Sklar recebeu das mãos do filho o tão sonhado diploma de conclusão do curso de direito

Ao longo da cerimônia, Simão recebeu homenagens de oradores e paraninfos, que o citaram como exemplo de garra e superação. Feliz pela conquista, o mais novo bacharel em direito anunciou que vai prestar a prova para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que, em breve, pretende iniciar uma pós-graduação.

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e filho de imigrantes russos, Simão Sklar vive desde os cinco anos em Cachoeira do Sul. Ele chegou a ser casado por 67 anos, mas acabou perdendo a esposa, que foi sua primeira namorada. Quando a esposa morreu, Simão tinha 86 anos. Vinte anos antes, o casal havia perdido um dos quatro filhos, de 38 anos, por conta de um câncer. O sentimento de dúvida e luto após ficar viúvo durou por três meses.

Foi quando ele decidiu voltar a estudar. Aposentado do Exército, ele se inspirou em um neto que cursava direito e decidiu prestar vestibular para o mesmo curso. “Fiz a inscrição para o vestibular e fui para a prova. Fui o último a sair da sala, mas tive sorte, o tema da redação foi sobre a Cachoeira antiga”, recorda alegremente Simão. Pelo telefone, ele recebeu o resultado do exame. Uma funcionária da universidade deu a notícia, informando que ele tinha passado em segundo lugar, em uma turma de 50 alunos, e deveria fazer a matrícula para dar início ao ciclo que se encerrou nesse sábado.

(Fonte: G1; Imagem: Ronaldo Daros/RBS TV)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/14/idoso-de-94-anos-se-forma-em-direito/

Apoio