Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Brasileiros estão entre 50 melhores professores do mundo

Publicada em 16/01/2019 às 10:55

Os professores de escolas públicas, Jayse Ferreira, de Pernambuco, e Débora Garofalo de São Paulo, estão entre os 50 finalistas do prêmio internacional Global Teacher, que analisa o trabalho dos profissionais de 171 países com foco em métodos inovadores e criativos para lecionar. Ao todo, foram mais 30 mil inscrições. A entrega do prêmio será em março, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Brasileiros são finalistas na Global Teacher

Em Pernambuco, Jayse decidiu incentivar o amor à arte, por meio do cinema e filmagens, assim os alunos passaram a contar o cotidiano de violência, pobreza e discriminação, na escola Frei Orlando. Com o apoio de empresas locais, o projeto ganhou forma e o resultado foi visto mais de 20 mil vezes no YouTube, em menos de uma semana.

Já a professora Débora Garafolo transformou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Amirante Ary Palmeiras, na periferia de São Paulo, em modelo e passou a dar treinamento para outros professores. A partir do mapeamento que os alunos fizeram sobre os problemas do bairro, como pobreza e violência, ela desenvolveu projetos de tecnologia.

Com base nas aulas abertas sobre gestão de resíduos para a comunidade local, a professora usa a cultura “criadora” como forma de incentivar os alunos a transformar o desperdício em protótipos de coisas que imaginaram, projetaram e construíram. Cerca de 700 quilos de lixo foram transformados.

Sobre o Global Teacher

O Prêmio Global Teacher é concedido pela Fundação Varkey, sob o patrocínio do sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai.

(Fonte: Agência Brasil)

(Foto: Secretarias de Educação de Pernambuco e São Paulo)

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/16/dois-brasileiros-estao-entre-50-melhores-professores-do-mundo/

Apoio