Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Paciente elogia trabalho humanizado do hospital São Vicente

Publicada em 16/01/2019 às 11:51

Gisele Ferreira fez questão de homenagear a equipe da Unidade II da Semi Intensiva, na manhã desta quarta-feira (16), após o atendimento humanizado – sinônimo de amor e afeto, que recebeu dos profissionais do hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Por meio de carta emocionante, publicada nas redes sociais da instituição, ela diz: “Quem já passou pela experiência me dizia que o câncer mudaria minha vida e, depois dele, nunca mais seria a mesma Gisele. Nesses últimos dias passei por uma experiência que contraria essa tese: a cura através do amor!”, escreve.

Paciente faz homenagem a equipe do Hospital São Vicente de Paulo Foto: Hospital São Vicente de Paulo

No texto, Gisele conta que o diagnóstico veio em novembro de 2018, faltando 20 dias para a inscrição de mestrado. “Eu imaginaria inúmeras formas para o fim da minha vida, mas o câncer?! Eu estava fora das estatísticas de ser uma paciente oncológica”, além de ser saudável, vegetariana, que pedalava, praticava maratona de 10km e sem nenhum histórico de câncer familiar.

A paciente também comenta que o medo é o pior monstro, mas o tratamento estaria dentro dos conformes, até que houve a primeira interferência, decorrente de uma infecção, que resultou na internação em 8 de janeiro. “Naquele momento minhas crises de pânico por agulhas aumentaram a cada segundo e meu corpo não queria responder às expectativas médicas, mas foi aí que a equipe de enfermagem teve um papel importantíssimo na minha recuperação. Senti na pele e na minha alma toda a paciência, carinho, atenção e amor. Minha nova vida se deve a este trabalho humanizado extraordinário”, diz.

Por fim, a jovem dedica toda forma de agradecimento pela paciência na coleta dos exames, e amor ao entender as crises de pânico. “Cada sorriso meu será dedicado a esta equipe, que fez do amor, poder de cura. #ByeCancer #JuntasSomosMais”, finaliza.

Carta escrita pela paciente após tratamento humanizado no Hospital São Vicente de Paulo

(Por Caroline Ferreira; Imagens: Reprodução Facebook Hospital São Vicente)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/16/paciente-elogia-trabalho-humanizado-do-hospital-sao-vicente/

Apoio