Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Refogado comemora Jubileu com exposição fotográfica

Publicada em 16/01/2019 às 14:30

O tradicional bloco carnavalesco, Refogado do Sandi que comemora em 2019 os seus 25 anos – saindo às ruas do centro da cidade na sexta-feira de carnaval, ganha exposição fotográfica a partir do dia 22 de janeiro, na Praça das Bandeiras, no Maxi Shopping Jundiaí.

Bloco agita as ruas da cidade

A mostra reúne 600 fotos de autoria de Edu Cerioni, José Clóvis de Oliveira, Henrique Ramalho, Dago Nogueira, João Ballas e Tule Celante, em 25 diferentes painéis. O mosaico de registro, contará a história de uma tradição que teve início em 1994 com Erazê Martinho e hoje é comandada por Gisele Vieira. As imagens também estarão no livro do bloco, que será lançado em fevereiro.

Hoje, o bloco é Patrimônio Cultural Imaterial da cidade, tendo levado cerca de 40 mil pessoas em seu desfile de 2018, pelas ruas Barão de Jundiaí e Rosário, no centro.

Visitação gratuita

A exposição gratuita, fica em cartaz no Maxi Shopping Jundiaí de 22 de janeiro a 21 de fevereiro, depois irá para o Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, onde será feito o leilão das 25 peças. O preço mínimo será de R$69,90 e o dinheiro arrecadado será revertido para o Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi Jundiaí, e ao Gabinete de Leitura Ruy Barbosa.

O projeto é organizado por Edu Cerioni, com patrocínio do Maxi Shopping Jundiaí, Uniodonto Jundiaí, Foto Visão, Rosana Jóias e Jund Rol Rolamentos.

(Fonte: Tribuna Jundiaí)

(Foto: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/16/refogado-comemora-jubileu-com-exposicao-fotografica/

Apoio