Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação oferece atualização pedagógica para 4, 5 mil profissionais

Publicada em 17/01/2019 às 12:22

A Prefeitura promove nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro a 2ª Semana de Atualização Pedagógica (SAP), com atividades voltadas aos 4500 profissionais que atuam na rede municipal de ensino. A iniciativa da Unidade de Gestão de Educação (UGE) propõe para esta edição a ampliação da oferta de palestras – um total de 110, vivências e oficinas, além da expansão de locais para realização de encontros, como forma de atender o eixo de valorização dos educadores do programa Escola Inovadora, que também tem como eixos a melhora na qualidade do ensino e o aprimoramento das ambiências escolares.

Serão ofertadas 110 palestras, além de vivências e oficinas

Para a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, a realização de mais uma edição demonstra a iniciativa como uma decisão acertada. “Chegando a mais de vinte espaços, a programação desta Semana pretende atingir a todos os profissionais da rede municipal. Entendemos como educadores não só os professores e a direção, mas também o conjunto de profissionais que participam do dia a dia da Educação. A UGE chega aos mais diversos espaços e capacita os servidores, visando à aprendizagem de seus alunos”.

Programação
A programação da SAP começa já no sábado, 02 de fevereiro, às 9h30, com o SAP Café. O encontro na Sala Elis Regina irá reunir centenas de palestrantes, da região e até estrangeiros, a fim de que conheçam o Complexo Argos. O encontro se encerra com um café na Biblioteca.

Já na segunda-feira (04), partir das 14h, os professores inovadores vencedores do prêmio “Educação Inovadora”, concedido pela prefeitura em outubro do ano passado, apresentam seus projetos em painéis de discussão na Faculdade Anhanguera. No mesmo dia, o Teatro Polytheama recebe a peça “Salve Malala”, da companhia La Leche, às 14h, e outras vivências e atividades serão realizadas na DAE e no Jardim Botânico.

A abertura oficial da Semana será realizada ainda no dia 04, às 19h, com a palestra da socióloga e educadora Lourdes Atié, com o tema “O que significa aprender na contemporaneidade” e a assinatura da celebração de parceria entre a Prefeitura e o Consulado Geral da Itália em São Paulo, pelo ensino do idioma italiano na rede municipal de ensino. A programação segue na terça (05) e na quarta-feira (06), com mais palestras, vivências e oficinas, pela manhã (das 8h30 à 10h30) e pela tarde (das 14h às 16h). Entre os locais estão também o Complexo Esportivo do Bolão, Esef, Geresol, Complexo Fepasa, Paço Municipal, Parque da Cidade, Pinacoteca Municipal, Senac, Sesc e outras instituições de ensino e parceiras.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/17/educacao-oferece-atualizacao-pedagogica-para-4-5-mil-profissionais/

Apoio