Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Preço de material escolar varia até 157% em Jundiaí

Publicada em 17/01/2019 às 16:06

A Pesquisa Comparativa de Preços de Material Escolar, elaborada pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, em Jundiaí, identificou a variação de até 157,89% no valor de um mesmo produto. Essa alteração foi encontrada no Giz de Cera Fino de 15 cores da Faber Castell, que um local custava R$4,90 e em outro produto, R$1,90.

Material escolar em Jundiaí tem diferença de até 157%

O levantamento foi realizado pela equipe do núcleo regional de Campinas e pelo Procon de Jundiaí, nos dias 7 e 10 de janeiro e envolveu 84 itens e sete estabelecimentos comerciais. A lista completa pode ser acessada aqui. 

O Procon-SP recomenda verificar quais produtos da lista o consumidor já possui em casa e em quais condições de uso. Promover a troca de livros didáticos entre os alunos também garante economia. Na lista, as escolas não podem exigir a aquisição de qualquer material escolar de uso coletivo, como materiais de escritório, de higiene ou limpeza, por exemplo, conforme determina a Lei nº 12.886 de 26/11/2013.

Há estabelecimentos que concedem bons descontos para compras em grandes quantidades, assim pode ser válido o consumidor se reunir com outros pais para uma compra coletiva.

(Fonte: Jornal de Jundiaí)

(Imagem: Reprodução)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/17/preco-de-material-escolar-varia-ate-157-em-jundiai/

Apoio