Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festa da Uva de Jundiaí oferece ‘experiência’ cultural

Publicada em 18/01/2019 às 11:33

Com música, resgate de tradições e valorização da cultura italiana, foi aberta nessa quinta-feira (17) a 36.ª Festa da Uva e 7.ª Expo Vinhos, promovida pela Prefeitura e pela Associação Agrícola de Jundiaí no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Uma atração surpresa marcou o início do evento: a chegada de atores vestidos como colonos italianos, montados no veículo usado na primeira edição da Festa, em 1934 e cantando o romântico Que Mazzolin Di Fiori.

“A ideia é que a festa seja mais do que um simples entretenimento, mas ofereça a oportunidade de se realizar uma experiência cultural que possa marcar o visitante, como nas viagens que fazemos. E que essa marca, essa recordação positiva, o traga de volta outras vezes”, explicou o gestor de Cultura de Jundiaí, Marcelo Peroni

VEJA  A PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

O prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do evento para a valorização da cultura italiana e fortalecimento da economia da cidade. “Nossa expectativa é de que mais de 170 mil pessoas visitem o parque nos três finais de semana, ou seja, há uma importante movimentação no turismo ligado ao agronegócio”, afirmou. “A tradição da uva se mistura com a história da cidade e, por isso, a festa é um dos principais cartões postais do Município”, completou.

Presente à cerimônia de abertura oficial representando o governador João Dória, o secretário de Estado da Agricultura, Gustavo Junqueira, parabenizou a cidade pela realização do evento, que está em linha com os planos do governo estadual de valorização do setor. “Tradição não significa imobilismo. É muito importante preservar o passado, mas também olhar para o futuro. Nesse ponto, Jundiaí é uma referência para outros municípios”, apontou.

Veja a reportagem da TVTEC?

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/2085413088219115/

 


Leia mais CulturaDestaqueGeralTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/18/festa-da-uva-de-jundiai-oferece-experiencia-cultural/

Apoio