Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

HU de Jundiaí chega ao 10.º ano de partos humanizados

Publicada em 21/01/2019 às 14:11

O Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, completa dez anos de realização de partos humanizados, com princípios como a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (Ihac), intensificado nos últimos anosDe acordo com a enfermeira Leslie Zonho, a Ihac tem por objetivo especialmente o estímulo ao aleitamento e aos cuidados da mulher.

“É importante para a consolidação de vínculo mãe-bebê, favorece o reconhecimento entre ambos, mantém a temperatura corporal do recém-nascido e possibilita o início da colonização com a flora materna, fazendo com que o bebê comece a adquirir sua própria identidade imunológica”, explica. O atendimento provoca admiração em parturientes como Fernanda Gonela Perlatti. Ela teve a menina Lis, em agosto do ano passado, e o hospital seguiu seu plano de parto à risca.

O trabalho realizado pelas equipes do HU  coloca o hospital na iminência de receber o certificado de Hospital Amigo da Criança, concedido pelo Ministério da Saúde. A qualificação depende sobretudo dos cuidados que estreitam ainda mais os vínculos entre mãe e criança, como a amamentação na primeira hora de vida.

Veja reportagem da TVTEC sobre o assunto.

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/529093834261137/

 

(Capa: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/21/hu-de-jundiai-chega-ao-10-o-ano-de-partos-humanizados/

Apoio