Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura anuncia asfaltamento de via no Loteamento Santo Antônio

Publicada em 21/01/2019 às 10:57

O prefeito Luiz Fernando Machado anunciou, na manhã deste sábado (19), a conclusão do asfaltamento de cerca de 700 metros da rua Sebastião Carlos Tisseu, no Loteamento Santo Antônio, região da Santa Clara. A previsão é de que a obra seja entregue à população no fim de março deste ano. “Vamos continuar priorizando a aplicação dos recursos públicos em serviços que refletem positivamente na vida cotidiana das pessoas. O asfalto melhora a trafegabilidade, elimina problemas causados pela poeira e pelo excesso de chuvas. Depois de dois anos colocando as contas da Prefeitura em ordem, estamos recuperando, aos poucos, nossa capacidade de investimento”, destacou.

Um trecho de cerca de 700 metros será asfaltado com recursos da Prefeitura

A obra completa, que inclui a implantação de galerias pluviais e guias, é uma parceria da Unidade de Gestão de Serviços Públicos (UGISP) com a Associação dos Moradores do Loteamento Santo Antônio, conforme explica o gestor Adilson Rosa. “A Associação entrou com os recursos e nós executamos o serviços com maquinário e mão de obra próprios. Os trabalhos tiveram início em novembro de 2017”, conta. “Depois de realizada a primeira fase, a entidade não tinha mais recursos para o asfaltamento. Eles nos procuraram e, seguindo uma determinação do prefeito, vamos concluir os trabalhos investindo R$ 245 mil em recursos da Prefeitura”, completou.

Morador do bairro há 14 anos e integrante da Associação, Geraldo Araújo Carneiro está ansioso pela conclusão da obra. “Vai resolver de vez os problemas que enfrentamos há anos. Quando chove muito, às vezes fica impossível subir com o carro até a parte alta do loteamento. Já tive de deixar o veículo no início do bairro e concluir o caminho até minha casa a pé várias ocasiões. A ajuda da Prefeitura é fundamental porque a associação não tem mais como arcar com os custos porque atingimos o limite da nossa capacidade”, afirmou.

Mais Asfalto
A obra integra o programa Mais Asfalto, lançado nesta gestão com o objetivo de priorizar a aplicação dos recursos no asfaltamento e na recuperação de vias do Município.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/21/prefeitura-anuncia-asfaltamento-de-via-no-loteamento-santo-antonio/

Apoio