Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Semana permanece quente em Jundiaí, de acordo com Climatempo

Publicada em 21/01/2019 às 12:21

Atenção deve ser redobrada nos períodos de pico de calor e baixa umidade relativa do ar

A semana já começa quente em todo o Estado de São Paulo e as temperaturas ainda vão subir bastante ao longo do dia. Com a presença do sol forte, quase todas as cidades paulistas ainda vão passar dos 30°C nesta segunda-feira (21). Todas as regiões de São Paulo, inclusive a capital, ainda estão sujeitas aos temporais de verão. A junção do calor com a alta umidade faz as nuvens carregadas se formarem e, até a noite, provocam pancadas de chuva no estado.

A semana vai seguir sem grandes mudanças no Estado e os próximos dias ainda serão de bastante sol e calor. A atenção deve ser redobrada para as pancadas de chuva, que devem ocorrer somente a partir da tarde, pois embora a seja mal distribuída, a chuva ainda pode vir com forte intensidade, acompanhada de raios e com potencial para provocar alagamentos.

Em Jundiaí, a previsão estendida do Climatempo indica que pode chover todos os dias da semana e o calor continua, com temperaturas que ultrapassam facilmente a casa dos 30ºC. A atenção deve ser redobrada nos períodos de pico de calor e baixa umidade relativa do ar, que tem sido entre as 13 e 20 horas neste mês de janeiro, mantendo sempre a hidratação.

(Fonte: Climatempo; Imagem: Wilson Pauleto)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/21/semana-permanece-quente-em-jundiai-de-acordo-com-climatempo/

Apoio