Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Padaria doa pães a quem não tem condições de pagar

Publicada em 22/01/2019 às 17:49

Uma atitude solidária fez sucesso na internet nesta semana. Uma padaria de Pirajuí, no interior de São Paulo, colocou uma caixa oferecendo pães para quem não tem condição de pagar. A ação teve repercussão depois que o padre Fábio de Melo postou uma foto em suas redes sociais elogiando o estabelecimento.

São 300 pães doados por dia, em média

O dono da padaria José Carlos Quintino, 45 anos, conta que colocou a caixa para que as pessoas não ficassem intimidadas em pegar o pão. Na caixa está escrito a frase: “Para você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama!”.

Após ler essas palavras o padre Fábio de Melo disse em suas redes sociais que se emocionou com a atitude. “Enquanto somos diariamente envergonhados pelos que desviam recursos públicos, um exemplo como esse nos recorda que o amor ainda teima em ficar entre nós. O texto simples me tocou profundamente que eu chorei”, escreveu o padre na rede social.

Apesar da repercussão acontecer com a postagem recente do padre, o dono da padaria diz que faz essa ação há algum tempo. “Desde que nós abrimos a padaria a gente sempre doou, mas desde domingo nós colocamos a caixa para a pessoa pegar o que precisar e não ter vergonha. Não esperávamos essa repercussão, estamos tendo até mais clientes. Pessoas que vem aqui só para ver se é verdade”, comemora o Português, como é conhecido.

Em um dia, a postagem atingiu mais de 800 mil curtidas no Instagram do Padre e a padaria ficou famosa. “Acho maravilhoso quem vende e doa o mesmo produto para quem precisa. Já até cumprimentei o Português”, conta o freguês Alessandro Neves.

(Fonte: G1; Imagem: Renata Marconi/G1)


Leia mais CidadesVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/22/padaria-doa-paes-a-quem-nao-tem-condicoes-de-pagar/

Apoio