Reconhecer trabalho do servidor é uma das metas da Prefeitura de Jundiaí
A advogada Simone Zanotello de Oliveira, da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas de Jundiaí, foi a entrevistada da jornalista Mariana Meira, do Jornal TVTEC do dia 22 de janeiro e comentou as principais ações desenvolvidas no setor que dirige, dentro da orientação do Prefeito Luiz Fernando Machado. “Nós temos a administração que tem o papel de fazer todas as aquisições da Prefeitura e, além disso, temos a gestão de pessoas que vai cuidar dos nossos funcionários. Então a unidade cuida de toda essa gama de atividade”, contou.
A gestora também explicou que a administração municipal vem realizando um trabalho muito bom nos últimos tempos. “Fizemos um resgate dos nossos fornecedores porque tínhamos um cenário de atrasos de pagamentos que os espantava e juntamente com a Unidade de Finanças nós conseguimos colocar essa questão em ordem. Isso foi importante para trazer os fornecedores até nós. E quando a gente traz, consegue tornar nossas contas mais competitivas e com isso obter melhores preços… Fora isso também temos a área de pessoal, com as contratações por meio de concursos públicos”, diz.
Sobre a redução de cerca de 30% cargos comissionados na atual gestão, Zanotello disse que a lei prevê a ocupação dos cargos comissionados por servidores de carreira. “Hoje, 20% desses cargos são ocupados por servidores de carreira da Prefeitura, fato que traz uma valorização para esses servidores. São pessoas em posições chaves, de confiança, atuando na gestão de muitas unidades. Houve a redução significativa com a ideia de trazer o servidor para participar desse contexto”, explica.
Ao final, Simone também destacou o processo de humanização para trabalhar com os servidores. “Hoje nós vemos a questão dos servidores muito transparente. Eles possuem um papel importante, eles que fazem a máquina girar. Esse trabalho é importante porque eles acabam vendo a importância de que o seu trabalho reflete para a cidade, para que as coisas aconteçam. Sem a participação deles, isso seria impossível”, finaliza.
Assista a entrevista na íntegra:
https://youtu.be/JCNoG5Rxc1k