Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

São Paulo libera transporte de animais em metrô e trens

Publicada em 25/01/2019 às 15:37

O governo do São Paulo sancionou nesta sexta-feira (25) uma lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno porte no Metrô, CPTM, VLT e ônibus intermunicipais (EMTU) do estado. Nos ônibus municipais da SPTrans, o transporte já era permitido desde 2015. Poderão ser transportados animais que não sejam considerados ferozes ou peçonhentos, com no máximo dez quilos e dentro de uma caixa apropriada. O responsável deverá pagar uma tarifa regular extra da linha pelo assento para o transporte do animal, se for o caso.

Transporte já era permitido nos ônibus da capital

Não está permitido, no entanto, fazer o transporte nos horários de pico dos dias úteis: durante a manhã das 6h às 10h, e à tarde das 16 horas às 19 horas. Só será aberta exceção nestes períodos caso o animal tenha procedimento cirúrgico agendado, sendo necessária a apresentação de uma justificativa assinada por um veterinário.

A lei também determina que o translado do animal deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade e segurança dos passageiros e de terceiros, e não comprometer e/ou causar qualquer alteração no regime de funcionamento da linha, isentando o condutor do veículo de qualquer responsabilidade pela integridade física do animal no período do transporte.

(Fonte: G1/ Imagem: Diário do Transporte)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/25/sao-paulo-libera-transporte-de-animais-em-metro-e-trens-1/

Apoio