Thiago Maia define aplicativo como chave para Inovação
O gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, esteve no Jornal da TVTEC em entrevista com a jornalista Mariana Meira, no dia 24 de janeiro e explicou as principais mudanças realizadas na pasta com a gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado. “Com a alteração dentro do formato de administração, hoje a antiga Secretaria de Comunicação, trouxe para dentro da sua estrutura a TVTEC, a ouvidora do município, o 156, e uma boa parcela da Cijun (Companhia de Informática), ampliando um pouco mais da sua responsabilidade”, conta.
Thiago comentou sobre o fortalecimento na comunicação entre a Prefeitura e o munícipe, com a inserção das novas plataformas como whatsapp, redes sociais, aplicativo e o site mais dinâmico. Em maio de 2018, quando houve a crise de desabastecimento “Jundiaí virou referência, no formato com que o Prefeito conduziu a situação e a comunicação em geral. Nós colocamos todos agentes envolvidos que tratavam da questão do desabastecimento e assim conseguíamos ter o controle da situação. Todas as decisões tomadas, a Secretaria de Inovação e Relação com o Cidadão, através da comunicação institucional, oferecia boletins diários para a população em 4 momentos”, destacou.
Com a ideia de facilitar o acesso da população à prestação de serviços, o gestor também contou sobre a importância da criação do aplicativo. “Hoje o aplicativo oferece 129 serviços, onde a população tem acesso e agilidade ao marcar uma consulta e poda de árvores, por exemplo. Isso facilita a prestação de serviços para a população!”, explicou.
Por fim, aproveitou para parabenizar as ações realizadas pela TVTEC. “A TVTEC tem um papel importantíssimo, ela consegue colocar os mesmos assuntos que nós colocamos de maneira institucional, de uma forma mais leve e tranqüila. Além de ter deixado de ser só uma TV municipal, hoje ela é uma escola”, finalizou.
Assista a entrevista na íntegra: