Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Temperatura em Jundiaí pode chegar aos 36ºC, segundo Climatempo

Publicada em 29/01/2019 às 17:37

Jundiaí pode atingir o recorde de calor do mês de janeiro nesta semana, quando os termômetros, de acordo com o Climatempo, devem atingir a máxima de 36ºC. A maior temperatura no município em 2019 ocorreu no dia 9 de janeiro e foi de 35,3ºC. Ainda de acordo com o portal de meteorologia, pode chover de forte a moderada intensidade durante a semana.

A máxima de 36ºC em Jundiaí está prevista para a quinta-feira (31), último dia do mês. Já para esta quarta (30), o Climatempo prevê máxima de 35ºC. Nestes dois dias, fica o alerta para o baixo nível de umidade do ar que, combinado com o calor, pode trazer malefícios à saúde. Portanto, é necessário manter-se hidratado, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais secos, das 12 às 18 horas.

Nesta terça-feira (29), Jundiaí registrou índice extremo e perigoso de radiação solar, chegando a atingir o nível 16, de acordo com a escala de raios ultravioleta do Climatempo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice moderado é de três a cinco.

(Imagem: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)


Leia mais CidadesClimaDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/29/temperatura-em-jundiai-pode-chegar-aos-36oc-segundo-climatempo/

Apoio