Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Aposentado de 81 anos é aprovado em universidade pública e inicia terceira graduação

Publicada em 30/01/2019 às 16:47

Aos 81 anos, o aposentado Antônio Tunouti foi aprovado no curso de Letras da Universidade Estadual de Londrina, tornando-se o mais velho concorrente a ser aprovado e iniciando sua terceira graduação. “Resolvi prestar vestibular porque é melhor ver um velho caduco na faculdade do que na rede hospitalar”, ele brinca.

Antônio já possui duas outras graduações

Seu conhecimento, porém, não é brincadeira: para a prova, Antônio não retornou aos livros para o vestibular, e utilizou o conhecimento que adquiriu ao longo da vida para ser aprovado. O resultado lhe trouxe a felicidade não só de entrar na Universidade, mas de confirmar sua intocável saúde mental – que seus “neurônios ainda estão funcionando”, como ele mesmo afirmou.

Esse será o terceiro diploma do novo calouro de letras – que se formou em Farmácia em 1959 pela Federal do Paraná, e em direito na própria UEL, em 1974. Depois de 20 anos como aposentado e quatro anos sem trabalhar, mas o descanso começou a lhe cansar – e ele decidiu que era hora de voltar aos estudos. E não para por aí: além do próprio curso, ele agora pretende escrever um livro sobre o norte do Paraná, contando a história da região. A vida, afinal, está sempre somente começando.

(Fonte: Hypeness; Imagem: Divulgação)


Leia mais EducaçãoVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/30/aposentado-de-81-anos-e-aprovado-em-universidade-publica-e-inicia-terceira-graduacao/

Apoio