Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Instituto Jundiaiense Luiz Braille chega aos 78 anos

Publicada em 30/01/2019 às 12:27

O jornalista Rafael Santos entrevistou nesta quarta-feira (30), no Alô Jundiaí, programa da Rádio TEC – primeira rádio web de Jundiaí, da Rede TVTEC – , o doutor Antônio Finatti Pacheco,presidente do Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão, que em 2019 completa 78 anos de fundação.

“Nesse período, houve muitas mudanças no Instituto. Mudanças necessárias e pertinentes, para acompanhar o tempo”, disse Pacheco. “Foi por um tempo uma entidade de reabilitação”, explicou. E acrescentou que de 2003 até 2019 passou a ser, também, uma instituição especializada em Oftalmologia.

O presidente da entidade avalia que ela esteja alicerçada por dois pilares, portanto. O da reabilitação que chega aos 78 anos e o da Oftalmologia, com 15 anos. “Da reabilitação com o que seria, talvez, lá atrás, dar um prato de comida, hoje avançamos em muitas áreas: fisioterapia, psicologia, leitura em Braile – a pedagogia em Braille – tornamos o indivíduo, cego ou subnormal, em uma pessoa reabilitada, capaz de realizar tarefas, de trabalhar normalmente”, explicou.

Acompanhe a íntegra da entrevista:


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/30/instituto-jundiaiense-luiz-braille-chega-aos-78-anos/

Apoio