Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Piscina do Bolão amplia estrutura com arquibancada

Publicada em 30/01/2019 às 11:33

Mais um espaço dentro do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, está em obras para ampliar a estrutura de atendimento aos usuários. A piscina, única em tamanho olímpico e aquecida pública de toda a região, passará a contar com arquibancada pré-moldada, com capacidade para mais de 400 pessoas. O investimento, no valor de R$ 989,1 mil, tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano, e fortalece as diretivas da gestão Luiz Fernando Machado para a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) em ampliar o acesso e a prática de atividades físicas para a população.

Investimento, no valor de R$ 989,1 mil, tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano

A construção teve início em dezembro com prazo de 150 dias para a conclusão. Ao todo serão 428,7 metros quadrados de arquibancadas, divididas em dois blocos de sete patamares cada. Também faz parte da obra uma cabine dedicada para a utilização da imprensa. Todo o perímetro da arquibancada terá mureta e guarda-corpo de proteção. Para execução da obra será necessária a aplicação de 200 metros cúbicos de concreto, 23 toneladas de aço, além de estruturas metálicas (vigas e terças).

Aurélio Fajar Tonetto, 34 anos, é aluno da turma Master de natação da UGEL há três anos. “Procurei pela atividade para melhorar a qualidade de vida. Faço aulas duas vezes por semana, e, neste período de férias, o espaço é aberto para o uso dos alunos. Desta forma consigo manter o condicionamento físico. Jundiaí é uma cidade privilegiada por oferecer uma estrutura dessas para a população. Outros municípios não contam com uma piscina desta qualidade para os alunos. Com a construção da arquibancada ficará ainda melhor, pois alunos e público poderão usufruir”, comenta.

De acordo com o diretor do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças da UGEL, Petrus Esteves Teixeira, a obra é feita com material pré-moldado. “Os blocos são medidos e confeccionados na empresa, que os entrega na área da obra para que sejam montados. É um modelo de construção rápido e preciso”, detalha.


Leia mais DestaqueEconomiaEsporte
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/30/piscina-do-bolao-amplia-estrutura-com-arquibancada/

Apoio