Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pinacoteca recebe exposições de aquarelas e arte urbana

Publicada em 31/01/2019 às 12:23

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes recebe no dia 05 de fevereiro, às 19h, vernissages de duas novas exposições. A mostra de aquarelas “Jundiaí em 14 Passos”, da artista Graziella Maré e “Criança não é de rua”, de VULGOXIS, estreiam com a apresentação cultural do grupo musical Trio e Arte e ficam expostas gratuitamente até o dia 05 de março.

As novas exposições e o acervo permanente da Pinacoteca podem ser visitados gratuitamente

“Jundiaí em 14 Passos” celebra o encantamento causado por pontos, nem sempre turísticos, de Jundiaí para o olhar da artista paulistana. Os locais retratados nas telas foram escolhidos pelos olhos, mas interpretados pelo coração da artista, que se declara apaixonada pela cidade.

Já pela mostra “Criança não é de rua”, Tiago Arlindo da Silva, mais conhecido pelo nome artístico de VULGOXIS, traz para as telas as intervenções de grafitagem que faz nas ruas sobre o alerta da realidade das crianças de rua, abandonadas e esquecidas pela sociedade. O público, além de repensar a realidade, é também convidado a interpretar o contraste de extremos entre as cores e sentimentos da arte e a dura realidade das ruas, por vezes negligenciada.

Quem for à Pinacoteca, que fica aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h, também poderá conferir o acervo permanente. A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/31/pinacoteca-recebe-exposicoes-de-aquarelas-e-arte-urbana/

Apoio