Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sobe para 110 o número de mortos em Brumadinho

Publicada em 31/01/2019 às 19:48

A tragédia do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, com 12,7 milhões de metros cúbicos em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, entra na primeira semana computando um total de 110 pessoas mortas (71 identificados); 238 desaparecidas; 192 resgatadas; 395 localizadas; e 108 desalojadas, segundo o balanço dos trabalhos apresentados pela coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho no final da tarde da quinta-feira (31).

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que os corpos já recuperados estavam em áreas mais superficiais ea busca ficará mais difícil e lenta a partir de agora. “Agora as buscas dependem mais de escavação e estabilização do solo, o que deve tornar mais lento o trabalho de encontrar mais corpos. Esse trabalho será retomado nesta sexta-feira (1) a partir das 4 horas da manhã”, informou Aihara.

O Delegado da Polícia Civil de Minas, Arlen Bahia, comentou que 60 dos 71 corpos identificados já foram entregues a familiares, e os outros 11 estão no IML aguardando liberação. E que as identificações devem também ser dificultadas pelo estado de decomposição dos corpos, o que deve requerer o exame de arcadas dentárias ou o uso da identificação por DNA. Em relação à segurança de toda a região de buscas em Brumadinho,  o Major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar completou que há 950 policiais militares atuando na região.

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/01/31/sobe-para-110-o-numero-de-mortos-em-brumadinho/

Apoio