Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Segundo fim de semana da Festa da Uva supera duas toneladas de alimentos doados

Publicada em 01/02/2019 às 12:53

No segundo final de semana, a 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinhos de Jundiaí arrecadou 2.038 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). No mesmo período, no ano passado, a quantidade arrecadada foi de 1.063,5 quilos, entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e óleo, entre outros itens. Até o momento, esta edição do evento já arrecadou 3.987 quilos em sete dias de programação, superando, ainda, o total arrecadado em 2018. Os produtos foram entregues por visitantes na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari, que abriga a programação gratuita à população até este domingo (03).

Alimentos arrecadados durante a Festa já superam ano anterior

De acordo com a presidente da unidade, Vanessa Machado, esta arrecadação ultrapassou também o primeiro final de semana do evento deste ano, quando foram arrecadados 1.949 quilos em quatro dias. “Esta parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) teve início em 2017 e, a cada ano, consolida-se mais. É uma alegria porque, certamente, contribuirá bastante com as ações do Fundo Social em benefício das famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Em 2017, foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos durante os três finais de semana de programação. Já em 2018, o evento totalizou 3.208,565 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados. Para este ano, a expectativa é ainda maior: “A Festa da Uva de Jundiaí é grandiosa em nossa região e muito importante para o Estado de São Paulo. Com recorde de público e de venda de frutas, certamente, também seremos destaque em solidariedade e amor ao próximo”, disse Vanessa. Atualmente, mais de 130 entidades com cadastro atualizado são atendidas pelo Funss.

As doações espontâneas realizadas por meio da Entrada Solidária da 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinhos de Jundiaí são destinadas à Campanha Permanente de Solidariedade, realizada continuadamente pela unidade com foco no acolhimento às necessidades e ao atendimento emergencial aos munícipes. Além da colaboração na bilheteria do evento, os interessados em reforçar o trabalho do Fundo Social de Solidariedade podem fazer as suas doações diretamente na sede. Podem ser entregues, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Fundo Social está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações: (11) 4521-2762, 4521- 6833 e 4521-2929.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/01/segundo-fim-de-semana-da-festa-da-uva-supera-duas-toneladas-de-alimentos-doados/

Apoio