Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais 3 bairros serão contemplados pelo Banco de Alimentos

Publicada em 02/02/2019 às 10:27

Os bairros Jardim Novo Horizonte, Vista Alegre e Santa Gertrudes também passam a ser contemplados pelo Banco de Alimentos, programa da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí. O São Camilo foi escolhido para receber o projeto-piloto, que entrega cestas de legumes e verduras, que seriam descartados, para moradores em situação de vulnerabilidade social.

Projeto foi implantado em outras cidades do estado e que o próximo passo é a doação de alimentos também processados

Nádia Taffarello, gestora da UGADS, afirma que o projeto foi implantado em outras cidades do estado e que o próximo passo é a doação de alimentos também processados. “Estamos adequando a legislação”, afirma. Ainda segundo Nádia, já está sendo estudada a possibilidade de levar o projeto para o Jardim Sorocabana e Jardim Fepasa.

As frutas, verduras e legumes são provenientes do Ceasa de Jundiaí, que doa para o Banco de Alimentos tudo o que não foi vendido e seria descartado. Após a coleta, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) é a responsável por higienizar e embalar os produtos.

Moradoras que seriam contempladas receberam, durante os meses que antecederam a instalação do programa, oficinas de como preparar legumes e como preservá-los na geladeira. “Aprendi até a fazer maisena com casca de abacaxi”, afirma Lúcia Carvalho, de 38 anos. Ela conta que não consumia esse tipo de alimento por conta do preço elevado, mas atualmente, isso mudou. “Hoje, na minha casa tem batata, legumes e até laranja”, conta.

De acordo com a gestora da UGADS, oficinas de segurança alimentar serão realizadas no CRAS Vista Alegre, Santa Gertrudes e também no Jardim Novo Horizonte.

https://youtu.be/k6garPxTTdI

(Fonte/Imagem: Jornal de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/02/mais-3-bairros-de-jundiai-serao-contemplados-pelo-banco-de-alimentos/

Apoio