Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bombeiros do Grupamento de Jundiaí já estão em Brumadinho

Publicada em 03/02/2019 às 13:10

Quatro cabos do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado em Jundiaí, integram um grupo de oficiais que foi para Brumadinho, em Minas Gerais, na noite deste sábado (02). Eles chegaram à cidade mineira na madrugada deste domingo (03) e vão atuar nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale no local.

Os bombeiros que atuam no 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Jundiaí

LEIA TAMBÉM:
Seguro da Vale não contemplava barragem de Brumadinho

Dos quatro cabos – voluntários para essa operação –, três atuam em Jundiaí: Williams, Vieira e Chagas; o quarto, Francarlos, é da unidade de Atibaia. Eles foram com outros 42 bombeiros do Estado de São Paulo e partiram para a missão do Posto de Bombeiros do Belém, Zona Leste de São Paulo.

“Outros bombeiros do Estado foram deslocados antes para Brumadinho”, explica o capitão Guerra, do 19º Grupamento, “mas desta vez a convocação foi para bombeiros do interior.” De acordo com Guerra, os cabos, para essa missão, precisam ter um curso de Busca de Resgate em Estrutura Colapsada. “Eles farão turnos de 10 horas e ficam hospedados em um hotel, com despesas pagas pela Vale.”

Os bombeiros retornam de Brumadinho para Jundiaí na próxima sexta-feira (08). Para que as cidades do interior paulista não ficassem desfalcadas, o Corpo de Bombeiros mandou um grupo menor de profissionais de cada grupamento. De Campinas foram dois profissionais; de Sorocaba, quatro. Dois cães também foram levados.

Abaixo, o momento da saída dos bombeiros do Posto de Bombeiros do Belém, Zona Leste de São Paulo, na noite deste sábado (02).

Imagens: Corpo de Bombeiros


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/03/bombeiros-do-grupamento-de-jundiai-ja-estao-em-brumadinho/

Apoio